Se a sua resposta é não, então está na hora de conhecer essa eficiente estratégia de marketing digital para recuperar ou melhorar as vendas de sua empresa.
Para entender melhor, vamos analisar o comportamento do consumidor que vem se modificando nos últimos anos por causa da internet. Hoje o consumidor começa o processo de compras de algum produto ou serviço indo à internet para buscar o máximo de informação possível antes de fazer o pedido. As pessoas se tornaram proativas diante da quantidade de informações que a internet proporciona. Elas pesquisam, comparam várias marcas, analisam os prós e contras, conhecem a reputação das empresas até a decisão final sobre o produto ou serviço a adquirir. Com a decisão tomada, procuram “barganhar” bastante com o vendedor com argumentos fortes e bem definidos, até realizar a melhor compra que podem conseguir. Esse comportamento acontece tanto para o consumidor doméstico como para o consumidor industrial. É um habito que vem crescendo bastante.
Alguns números já confirmam isso. Segundo o Ibope Media, cerca de 92% dos potenciais clientes utilizam a Internet como canal de pesquisa sobre empresas, produtos e serviços antes de efetivar uma compra. Outros dados reforçam essa realidade:
- O crescimento da mídia digital veio para agitar o território das mídias tradicionais
- Segundo pesquisa realizada pela iabbrasil, os investimentos em mídia digital no Brasil cresceram em 2015 em 14% e a projeção para 2016 é de 12% totalizando R$ 10,4 bilhões.
Como utilizar a captação de Leads para gerar novos negócios.
Nesse processo, o marketing aplica uma estratégia que visa oferecer ao consumidor informações relevantes e de qualidade, o acompanha em todo seu processo de aprendizagem sobre o produto ou serviço, continua a nutrir de informações mais aprofundadas, preparando-o para a venda propriamente dita. Esse processo chama-se Inbound Marketing, ou seja, trazer o cliente para a compra gerando resultados de vendas.
Na utilização desse processo, é preciso captar esses consumidores para a criação de um relacionamento. Os consumidores que deixam seus dados em formulários (nome, email, etc) são os Leads e geralmente elas estão muito interessadas no que a empresa ou a marca tem a dizer e oferecer.
Podemos concluir então que o Inbound Marketing é uma metodologia de marketing digital utilizada pela DIS Propaganda que prioriza atrair os potenciais clientes, conquistar sua confiança e direcioná-los para o momento da venda. A ideia é que o cliente venha até a empresa, ao invés de a empresa ir até ele.
Etapas do processo:
- ATRAÇÃO: Atrair o público com a produção e oferta de conteúdos relevantes e relacionados à área de atuação da empresa.
- CONVERSÃO: Converter o visitante em um Lead, pessoa que deixa seus dados para a empresa poder manter um relacionamento e tornar um cliente.
- RELACIONAMENTO: Manter um relacionamento com esses Leads para educá-los e conduzi-los pelo funil de vendas até que estejam prontos para comprar.
- VENDA: Fechar a venda de negócios com os Leads trazidos por ações de marketing digital
- ANÁLISE: Analisar cada etapa anterior para manter a máquina se movendo e poder identificar o que precisa de ajustes.
O processo de geração de oportunidades de vendas pela captação de Leads gera 3 vezes mais resultados do que o marketing tradicional outbound e custa 62% menos.
A DIS Marketing Digital já vem aplicando essa estratégia para seus clientes conseguindo excelentes resultados.
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