Você vem trabalhando duro para fazer sua empresa crescer e se manter diante de um mercado que está cada vez menor e retraído. Mas, mês a mês, ao analisar os relatórios, vê seu faturamento diminuir e seus clientes sumirem. Devido a isso, seu caixa começa a ter problemas para efetuar os pagamentos em dia. É um problema que você está enfrentando e que não gostaria que ninguém passasse.
Por outro lado, embora o mercado seja igual pra todos, seus concorrentes estão enfrentando os mesmos problemas de forma mais suave e caminhando para seus objetivos. Além disso, todos os seus esforços para conquistar novos clientes e aumentar seu faturamento deram em vão. E, assim, suas dificuldades em conquistar novos clientes permanecem.
Diante desse problema é preciso entender que o comportamento do consumidor mudou, seja ele para o B2C ou B2B. Com o avanço da internet e o aumento do acesso por dispositivos móveis, o consumidor hoje tem uma nova jornada de compras.
Primeiro ele começa a procurar por informações na internet, procura por produtos concorrentes, analisa tudo e seleciona o que lhe cabe melhor e chega à decisão da compra. A partir daí, ele vai à loja física ou na virtual ou seleciona o fabricante que melhores condições oferecem para efetuar sua compra e fazer o seu pedido.
Conhecendo bem o futuro cliente e toda a jornada de compra que ele segue, é possível utilizar uma estratégia de Inbound Marketing que permite conquistar esse cliente e aumentar o faturamento. É uma metodologia recente e hoje ela está sendo usada em vários setores e nos dois tipos de negócios, o B2C e o B2B.
Esse método busca atrair, converter e criar um relacionamento com os consumidores em potenciais para transformá-los em novos clientes e aumentar o faturamento. Dessa forma, poderá evitar as dificuldades em conquistar novos clientes.
Se quiser conhecer mais sobre o assunto, leia o artigo: Sua empresa precisa de uma consultoria digital, saiba porquê!
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